baner principal com título e logo do estado
Imprimir

Current Size: 100%

  • Preto/White
  • White/Preto
  • Yellow/Azul
  • Standard

Current Style: Standard

Alexandre Von assume a Companhia de Portos e Hidrovias do Pará

Alexandre Von assume a Companhia de Portos e Hidrovias do Pará

Alexandre Von tomou posse na manhã desta sexta-feira (24), em cerimônia realizada no auditório da Escola de Governança, como presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH). O decreto da nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 21 de março. Alexandre Von assume no lugar de Abraão Benassuly, que hoje ocupa a presidência da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).

 

A CPH é uma empresa pública de direito privado, vinculada ao governo estadual, que  tem como finalidade a gestão da infraestrutura pública portuária de pequeno porte e hidrovias navegáveis do Pará, favorecendo o fluxo de mercadorias e passageiros. “Para mim é um grande prazer assumir esse desafio. Sempre acreditei no modal hidroviário como um componente estratégico no setor logístico para o desenvolvimento do Pará. Na Amazônia, os rios são como nossas ruas e os terminais nossas portas de entrada e saída”, declarou o novo presidente.

 

Uma das principais metas na nova gestão da CPH é a construção de sete terminais hidroviários no estado, sendo um de grande porte em Santarém e outros seis em Santana do Tapará, Curuá, Prainha, Almeirim, Faro e Terra Santa. Os recursos para as obras desses terminais, orçados em torno de 85 milhões de reais, serão obtidos por meio de uma operação de crédito que o governo do Estado está finalizando junto à Caixa Econômica Federal. Assim que for concluída, terá inicio o processo de licitação para a execução das obras. Em longo prazo, a ideia é implantar novos terminais hidroviários em pelo menos 20 municípios paraenses.

 

Outro desafio da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará é avançar no projeto da plataforma logística do rio Guamá em Inhangapi, nordeste do Pará, considerado um importante equipamento de logística para a região metropolitana do Estado.

 

Alexandre Von tem 52 anos e é natural de Santarém, onde já foi vice-prefeito e prefeito, além de ter exercido mandato como deputado estadual. A escolha do novo presidente da CPH foi considerada estratégica pelo seu antecessor, Abraão Benassuly. “Alexandre Von é um gestor nato. Além de conhecer as necessidades do setor, ele participou ativamente da elaboração de todos os projetos de terminais hidroviários que serão construídos no Pará”, declarou o ex-presidente da CPH.

 

O governador do Estado, Simão Jatene, foi representado na solenidade de posse pelo chefe da Casa Civil, José Megale.

 

Por Syanne Neno
Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 24/03/2015 14:41h

Copyright © 2012 - CPH (Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará)

Av. Generalíssimo Deodoro, 367
CEP: 66050-160, FONE: (91) 3221-4100
Umarizal - Belém - Pará

selo de validação w3c selo de feito em drupal selo de feito pela PRODEPA