baner principal com título e logo do estado
Imprimir

Current Size: 100%

  • Preto/White
  • White/Preto
  • Yellow/Azul
  • Standard

Current Style: Standard

CPH abre licitações para reconstrução dos terminais de Soure e Melgaço

CPH abre licitações para reconstrução dos terminais de Soure e Melgaço

Já constam no Diário Oficial do Estado (DOE), os avisos de licitações da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) para contratação de empresas que ficarão responsáveis pela reconstrução dos terminais hidroviários de passageiros e cargas de Soure e Melgaço, no arquipélago do Marajó.

 

"Ambos os terminais serão reconstruídos e receberão infraestruturas modernas, com isso vamos melhorar o embarque e desembarque de passageiros, escoar a produção desses locais. Em Soure, vamos potencializar o turismo e gerar renda na região. Em Melgaço, onde as condições de atracações de embarcações são precárias, vamos dar esse suporte com conjuntos navais modernos. A população dessas cidades ganharão belíssimos terminais, dessa maneira, vamos dar conforto e segurança aos usuários, além de aumentar a autoestima dos passageiros. O Governo continua avançando na infraestrutura portuária por todo o Pará", destaca Abraão Benassuly, presidente da CPH.

 

Após os serviços, as novas estruturas desses terminais contarão com cadeiras confortáveis, banheiros, guichês para vendas de passagens, lanchonetes, salas para órgãos do governo, guarda-volume, TV's e bebedouros. Já as obras navais contemplam as instalações de rampas metálicas biarticuladas cobertas e flutuantes cobertos, para embarque e desembarque de passageiros. A reconstrução serão possível por meio de recursos assegurados pela Caixa Econômica Federal.

 

Editais – O modo de disputa da licitação para o terminal hidroviário de Soure será fechado, ou seja, cada empresa apresenta proposta única. A abertura da proposta das empresas será no próximo dia 20 de janeiro, às 9h, na sede da CPH, em Belém. O modo de disputa da licitação para o terminal hidroviário de Melgaço também será o mesmo. A abertura da proposta das empresas será no dia 28 de janeiro de 2021, às 9h, na sede da CPH, em Belém. Os avisos de licitações estão no site da CPH e no site Compras Pará.

 

 

Por Bruno Magno (Ascom CPH) 

Copyright © 2012 - CPH (Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará)

Av. Generalíssimo Deodoro, 367
CEP: 66050-160, FONE: (91) 3221-4100
Umarizal - Belém - Pará

selo de validação w3c selo de feito em drupal selo de feito pela PRODEPA