baner principal com título e logo do estado
Imprimir

Current Size: 100%

  • Preto/White
  • White/Preto
  • Yellow/Azul
  • Standard

Current Style: Standard

CPH orienta para viagens no Terminal Hidroviário de Belém em julho

 CPH orienta para viagens no Terminal Hidroviário de Belém em julho

O mês de julho será diferente por conta da pandemia do novo coronavírus. Como medida de precaução, a Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) pede prudência aos usuários que vão viajar via Terminal Hidroviário de Belém (THB) para municípios do interior do Estado. Respeitar o distanciamento social e tomar as medidas de higiene são cuidados fundamentais para evitar a Covid-19 tanto nas dependências do terminal quanto no interior das embarcações.

 

"Estamos operando com nossa capacidade reduzida devido a pandemia, mas estamos sempre buscando cumprir todos os protocolos de saúde para evitar contágios do novo coronavírus. Então, pedimos para que os passageiros que forem viajar em julho tenham prudência, utilizem máscaras, usem o álcool gel e mantenham o distanciamento social", reforça Abraão Benassuly, presidente da CPH.

 

Números - Reaberto em 19 de junho, após a atualização do Decreto Estadual 800/2020, o THB registrou 9.848 usuários e 120 viagens até esta terça-feira (30.06). Antes da pandemia, a média de usuários no terminal era de 2.000 a 2.500 passageiros por dia, mas agora são registrados cerca de 700 usuários/dia. Das 11 empresas autorizadas a operar, somente oito retornaram as atividades em escala reduzida. Os destinos mais procurados nos guichês são municípios do arquipélago do Marajó (Soure, Salvaterra, porto Camará e Ponta de Pedras).

 

Em julho do ano passado, o terminal registrou 128.700 mil usuários. Os destinos mais procurados pelos veranistas foram o porto Camará, que dá acesso aos municípios de Soure, Salvaterra, Joanes e Cachoeria do Arari, no Marajó; seguido de Macapá, no Amapá, e Ponta de Pedras, também no Marajó.

 

Ações - Como medida preventiva, desde o início da pandemia do novo coronavírus, a CPH disponibilizou álcool em gel para os usuários próximos aos guichês, banheiros, guarda-volume e caixa eletrônico. Todos os usuários que chegam ou partem via Terminal passam por aferição de temperatura e são orientados por técnicos em saúde da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) sobre a Covid-19. O terminal também já passou por medidas de desinfecção antes da reabertura.

 

Fiscais da Companhia também estão utilizando máscaras, luvas e fazem o uso de álcool em gel para atender aos passageiros. Além disso, foram afixados cartazes sobre dicas de prevenção da doença por todo o espaço e o sistema de som do THB orienta, minuto a minuto, para que os passageiros cumpram o distanciamento de segurança e utilizem máscaras.

 

Por Bruno Magno (Ascom CPH)

 

Copyright © 2012 - CPH (Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará)

Av. Generalíssimo Deodoro, 367
CEP: 66050-160, FONE: (91) 3221-4100
Umarizal - Belém - Pará

selo de validação w3c selo de feito em drupal selo de feito pela PRODEPA