baner principal com título e logo do estado
Imprimir

Current Size: 100%

  • Preto/White
  • White/Preto
  • Yellow/Azul
  • Standard

Current Style: Standard

Terminal Hidroviário de Anajás, no Marajó, será reconstruído pela CPH

 Terminal Hidroviário de Anajás, no Marajó, será reconstruído pela CPH

Com mais de 40 mil habitantes, o município de Anajás, no arquipélago do Marajó, vai ganhar, em breve, o terminal hidroviário de passageiros e cargas reconstruído pela Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH). Na manhã desta segunda-feira (18), o prefeito do município, Vivaldo da Conceição, foi recebido em gabinete pelo presidente da CPH, Abraão Benassuly, que repassou informações sobre a obra do espaço.

 

“O município de Anajás tem seu principal meio de acesso por meio hidroviário, então essa reconstrução será de grande importância para a região. Já temos os recursos assegurados por meio da Caixa Econômica Federal, e a ordem do governador Helder Barbalho é reconstruir os terminais do Marajó, para que possamos dar mais conforto e segurança para a população marajoara", destaca Abraão Benassuly, presidente da CPH.

 

Após a reconstrução, o terminal contará com cadeiras confortáveis, banheiros, guichês para vendas de passagens, lanchonete, salas para órgãos do governo, guarda-volumes, TV e bebedouro. Já a obra naval contemplará a instalação de rampa metálica biarticulada coberta e flutuante coberto, para embarque e desembarque de passageiros.

 

Segundo o prefeito do município, Vivaldo da Conceição, os serviços no terminal vão dar mais segurança no embarque e desembarque de passageiros, além de escoar a produção local. “Vai ser muito importante essa reforma porque temos muito fluxo de passageiros, além do que precisamos escoar a produção de acaí. Então essa obra vai trazer mais conforto em um espaço moderno, coisa que nunca tivemos”, disse o gestor municipal, que durante a visita esteve acompanhado pelos assessores Bruno Ferro e Edson Pelado.

 

 

Por Bruno Magno (Ascom/CPH)

Copyright © 2012 - CPH (Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará)

Av. Generalíssimo Deodoro, 367
CEP: 66050-160, FONE: (91) 3221-4100
Umarizal - Belém - Pará

selo de validação w3c selo de feito em drupal selo de feito pela PRODEPA