fale conosco Fale Conosco mapa do site Mapa do Site feeds rss twitter 

https://paperio-live.com/
https://pmasites.com/https://casinositeleriniz.com/https://fbhesq.com/
Spanishenglish.com spanishenglish.com makes it easy to translate Spanish to English, and it also helps to translate English to Spanish for free.
Ingilizce Turkce ceviri, Turkce Ingilizce ceviri, ingilizce turkce cumle ceviri, ingililizceyi turkceye ceviri gibi tum dillerde dogru ceviri hizmetleri bu sitede. ingilizceturkce.gen.tr
Replica Designer watches
https://babesoflondon.com/
bostanci escortanadolu yakasi escort
http://istanbulartsnob.comhttp://istanbullies.com/

baner principal com título e logo do estado
Imprimir

Current Size: 100%

  • Preto/White
  • White/Preto
  • Yellow/Azul
  • Standard

Current Style: Standard

Terminal Hidroviário de Santarém recebe obras de terraplanagem

Terminal Hidroviário de Santarém recebe obras de terraplanagem
Com 55% das obras concluídas, o Terminal Hidroviário de Santarém, no oeste paraense, recebe a etapa de terraplanagem na área externa. Como o próprio nome já diz, o objetivo é deixar o terreno plano para corrigir irregularidades no solo. Após este processo, a área externa começará a receber o piso intertravado (paver).
 
"Na terraplanagem, nosso objetivo é aplainar e aterrar as áreas para nivelar o terreno a partir de estudos de topografia da área. Então, observando o futuro crescimento de passageiros do modal fluvial e considerando o o fluxo de usuários do modal hidroviário e visando possíveis integrações com o terminal hidroviário, utilizamos os referenciais de níveis topográficos da área adjacente ao terminal hidroviário, que é o estacionamento do DNIT”, explica Demétrio Hage, Gerente de Gestão Portuária da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH).
 
Demétrio, que é engenheiro da Companhia, explica que o piso de piso intertravado (paver), que será colocado no estacionamento e vias internas do terminal após a terraplanagem, foi escolhido no projeto porque tem grande durabilidade e fácil manutenção. "Tendo em vista a grande quantidade de veículos que o espaço vai receber, a terraplanagem é de grande importância no processo, e neste sentido, optamos pela colocação de paver na obra, em virtude da resistência e possíveis manutenções nas áreas de pavimentação", completa.
 
No momento, os trabalhadores também atuam nas obras do terminal de passageiros, de cargas, e na ponte de concreto, que dará acesso aos flutuantes.
 
Destaque - Considerado o mais moderno do Brasil, o Terminal Hidroviário de Cargas e Passageiros de Santarém vai melhorar a mobilidade para mais de 302 mil pessoas, e deve receber em média, cinco mil passageiros por dia. Executada pela CPH e financiada com recursos da Caixa Econômica Federal, a obra foi orçada em quase R$ 60 milhões. O Terminal Hidroviário de Santarém deve ser entregue em maio de 2020 pelo Governo do Estado, por meio da CPH.
 
Quando for finalizado, o espaço terá 3.600 metros quadrados de área construída, guichês para venda de bilhetes, guarda-volumes, sistema de climatização, banheiros masculino, feminino e para pessoas com deficiência, farmácia, lanchonetes e restaurante. A sala de espera vai contar com 1.205 cadeirasconfortáveis e rede wi-fi gratuita.
 

A obra em Santarém também proporcionou a criação de 700 empregos diretos e 150 indiretos. Quando for inaugurado, a expectativa é que o terminal gere cerca de 700 empregos, entre diretos e indiretos. 

 

Por Bruno Magno (CPH)

Copyright © 2012 - CPH (Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará)

Av. Generalíssimo Deodoro, 367
CEP: 66050-160, FONE: (91) 3221-4100
Umarizal - Belém - Pará

selo de validação w3c selo de feito em drupal selo de feito pela PRODEPA