baner principal com título e logo do estado
Imprimir

Current Size: 100%

  • Preto/White
  • White/Preto
  • Yellow/Azul
  • Standard

Current Style: Standard

Município de Mocajuba vai ganhar reforma em terminal hidroviário

Município de Mocajuba vai ganhar reforma em terminal hidroviário

 O primeiro passo para a futura reforma do Terminal Hidroviário de Mocajuba, nordeste paraense, foi dado nesta sexta-feira (11), em Belém, após assinatura do termo de cooperação técnica, para elaboração de projeto básico e executivo de reforma e adequação do espaço. O documento foi celebrado entre a Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) e a prefeitura municipal. O projeto tem prazo de 12 meses para ser concluído.

 
"Entendemos que a reforma e adequação de mais este terminal hidroviário contribui muito para o desenvolvimento do Estado, já que por Mocajuba também passam o escoamento de produção e o turismo. Parabenizo a prefeitura no sentido de oferecer ao usuário de seu município mais dignidade, conforto e segurança no modal hidroviário", destaca o presidente da CPH, Abraão Benassuly.
 
Para a prefeita de Mocajuba, Elieth de Fátima Silva Braga, a futura reforma do espaço, além de facilitar o acesso ao município, também vai proporcionar melhores condições de embarque e desembarque para estudantes da cidade. Atualmente, todos utilizam um pequeno porto ao lado do terminal, onde passam cerca de mil alunos diariamente.
 
"Vai ser um elemento muito importante para o desenvolvimento local. Com a futura conclusão da ponte sobre o rio Moju e da hidrovia Araguaia-Tocantins, o município vai ser estratégico para aquela região, já que temos forte vocação turística. Outra coisa importante vai ser oferecer conforto para os estudantes que vem do interior. Além disso, também vamos proporcionar melhorias para o ribeirinho, e principalmente, para trabalhadores escoarem seus produtos, como cacau e açaí", explica a gestora.
 
Localizado a 232 quilômetros de Belém, Mocajuba possui hoje uma população de 30 mil habitantes e tem como principais atividades econômicas a agricultura e o turismo sustentável. "O município é conhecido pela sua beleza natural. Trabalhamos dentro do princípio da preservação da ecologia e temos um bioma de um boto, que só existe naquela região. Com a futura instalação do complexo turístico deste bioma e o terminal hidroviário, vamos poder oferecer um produto novo para os turistas", destaca a prefeita.
 
 
Por Bruno Magno (Ascom/CPH) 
Copyright © 2012 - CPH (Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará)

Av. Generalíssimo Deodoro, 367
CEP: 66050-160, FONE: (91) 3221-4100
Umarizal - Belém - Pará

selo de validação w3c selo de feito em drupal selo de feito pela PRODEPA